whatsapp

whatsapp

Tipos de Madeira

Tipos de Madeira

Quais são os melhores tipos de madeira para portas?

A madeira é a matéria prima mais utilizada para a fabricação de portas. Por sua usabilidade, estética e resistência, a madeira oferece muitos benefícios desde a produção até as possibilidades de design que o material oferece. Além de ser muito bonita, a madeira está disponível no mercado em vários tipos diferentes.

As madeiras de lei, aquelas que são extraídas de árvores, são muito utilizadas na produção de portas e/ou janelas comuns e possuem diversas limitações quanto ao plantio, distribuição e possibilidades. Já o MDF e o MDP são painéis de madeira reconstituída de ampla utilização.

Seguem abaixo os tipos/tons de madeiras e/ou afolhamento mais utilizados na confecção de portas e janelas.

Pinho - Tipo de madeira acessível pelo seu valor, o pinho é também facilmente encontrado. Traz anéis de crescimento bem destacados, que fazem desenhos em sua superfície. De coloração amarela amarronzado, possui maciez para ser trabalhada, sendo uma das madeiras mais utilizadas para fazer portas e/ou janelas. Há vários tipos de pinho, designados para variados fins.

Mogno - Madeira muito resistente e durável, o mogno também é uma das madeiras mais populares se tratando da fabricação de portas e/ou janelas. Pode ser encontrada na coloração vermelho amarronzada, desde os tons mais claros até os mais escuros. A desvantagem desta peça é o seu alto preço, devido às suas características. Original da Amazônia, se adaptou bem no Sudeste e foi largamente produzida. Possui boa resposta a ataques de cupins, mas não apresenta resistência à umidade e ao solo natural.

Nogueira - Muito utilizada em portas e/ou janelas de ambientes externos, a nogueira é capaz de aguentar longas exposições ao sol e à chuva. De tonalidade clara, varia do avermelhado suave até o castanho chocolate. Com os anéis de crescimento bastante destacados, a nogueira é uma das madeiras mais caras do mercado. Por sua resistência, é uma madeira mais difícil de ser trabalhada.

Carvalho - Encontrada no mercado nas cores vermelho e branco, o carvalho é uma madeira forte, porém de fácil manuseio. Assim como a nogueira, também é utilizada para fazer portas e/ou janelas para ambientes externos, devido à sua resistência à umidade. Possui valor médio de mercado e pode ser facilmente encontrada.

Cerejeira - Madeira muito popular nas casas brasileiras, a cerejeira pode ser encontrada nas cores rosado e castanho avermelhada. Bastante elegante, a cerejeira é bastante apreciada para fazer portas e/ou janelas diferenciados e com designs elaborados. Por ser uma madeira muito bonita e dura em seu interior, possui um valor mais elevado.

solicite-orcamento 

home icon 02   Avenida 42 (quarenta e dois) nº 2237 – Wenzel – Rio Claro – SP
telephone big Fixo: (19) 3534-6923  ///  Celulares:  (19) 99759-3211whatsapp  ///  (19) 98329-2431whatsapp